segunda-feira, 25 de março de 2013

Páscoa - época mais doce do ano


Resistir a tentação do chocolate no período de Páscoa não é fácil. Principalmente para aqueles que estão correndo atrás da boa forma.
Com o período mais doce do ano chegando, o primeiro pensamento é “dar um tempo” no controle alimentar e depois que acabarem os ovos correr atrás do prejuízo. Será que é o melhor caminho a seguir?
Com certeza não é. Se pensarmos assim não será possível evoluir no acompanhamento nutricional.

Dicas:

·        Intensifique o seu programa de atividade física.
·        No almoço dê preferência por pratos leves ao invés de massas e gorduras;
·        Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes.
·       Lembre-se da maneira certa de saborear chocolate é morder pedaços muito pequenos e deixe-os derreter na boa pelo máximo de tempo que conseguir.
·       Se puder escolher o chocolate, prefira aqueles com mais de 70% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a beleza da pele, limpeza do organismo e controle do colesterol ruim.
·       Caso você dê uma pequena abusada no consumo do chocolate não tente compensar nas outras refeições ficando em jejum. Consuma refeições leves e ricas em vegetais e proteínas magras como o peito de frango e peixes.
·       Divida o chocolate com familiares ou amigos. Se essa ideia não lhe agradar, fracione o consumo. Ou seja, consuma seu chocolate em pequenas porções por dia, entre 30 a 40 gramas por dia.
·       Cuidado com as colombas pascoais. Esse bolinho inofensivo é tão calórico quanto o chocolate. Uma fatia da colomba de frutas tem aproximadamente 276 calorias e 10 gramas de gordura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário