domingo, 24 de julho de 2011

Domingo é dia de churrasco!!

Quem quer controlar o peso ou precisa ficar atento a níveis de colesterol não precisa fugir dos churrascos. É possível, sim, preparar uma refeição mais magra e balanceada sobre o carvão em brasa.


- Na escolha do que assar, prefira carnes como o mignon (121 Kcal para 100 gramas), a picanha (156 Kcal), a maminha (158 Kcal) e a alcatra (200 Kcal), retirando a gordura depois de assadas. Fora do prato ficam o cupim (250 Kcal), a costela (Kcal 380) e a linguiça (280 Kcal).

- Substitua coxas e asas de frango (ambas podem ter mais de 150 Kcal) por peito (100 Kcal).

- Experimente assar peixes como salmão e tainha (com cerca de 200 Kcal) na grelha. São ricos em ômega 3 e têm menos gordura do que as carnes vermelhas.

- Cuidado com a combinação de acompanhamentos ricos em carboidratos como arroz (140 Kcal para 100 gramas), maionese (189 Kcal), macarrão (de 150 Kcal para cima) e pães (um pão com alho pode chegar a 180 kcal a unidade).

- Fontes de fibras e vitaminas, as saladas são essenciais para que a refeição se torne mais balanceada, sem falar que têm poucas calorias. Folhas verdes como escarola, agrião ou rúcula são altamente desintoxicantes.

- Também é possível aproveitar a brasa para assar espetinhos, com abobrinha, berinjela, tomate e cebola.

- Abacaxi (50 Kcal por fatia de 80 gramas) assado é ótimo para auxiliar na digestão. Outras opções são manga, maçã e pêra.

Um churrasco saudável sempre pede uma salada de folha verde como escarola, agrião, rúcula ou mesmo brotos todos altamente desintoxicantes.

2 comentários:

Vigla Comunição e Design disse...

Ameiiiiiiiii issoooo muito mara...

Vigla Comunição e Design disse...

Nossaaa amei demais issoooo amo peixeeee!!!

Postar um comentário