sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prepare um jantar romântico light no Dia dos Namorados

Que tal preparar um jantar romântico no Dia dos Namorados com cardápio especial, saudável e light. E o melhor: tem vários alimentos afrodisíacos, como aspargos, cogumelos e morangos. Experimente!


Entrada
Espetinhos de peito de peru com melão. Além de gostoso, tem pouquíssimas calorias e muitas fibras e água, que facilitam a perda de peso. Já o peru é uma carne bem magrinha e com pouca gordura. Cada espetinho tem apenas 44 calorias.

Bebidas
O ideal é preparar sucos com frutas pouco calóricas, como a melancia (1 fatia pequena tem 33 calorias) e o limão (1 unidade tem cerca de 10 calorias), se preferir bebida alcoólica, uma taça de vinho tinto ou de champanhe (as duas contém, em média, 80 calorias). Já a taça de vinho branco é mais calórica: 140.

Sopa
Que tal um creme de aspargo? Cerca de 100 ml desse caldo contêm 183 calorias. “Esse vegetal tem vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, fonte de glutationa – um antioxidante que combate o envelhecimento celular”..

Salada
Não pode faltar verdura fresca no prato! Prepare uma salada de rúcula com palmito e regue com um fiozinho de azeite de oliva. Cada porção tem só 25 calorias. A rúcula contém ferro, que afasta a anemia, e potássio, participante das contrações musculares. Já o palmito é rico em cálcio, mineral bom para os ossos.

Prato principal
Massa sempre combina com jantares românticos. Penne com brócolis e cogumelos. A massa pode ser integral, que é mais nutritiva e contém muitas fibras, que dão sensação de saciedade mais rapidamente. Os cogumelos, ricos em sais minerais e vitaminas, combatem a fadiga e afastam as infecções. Já o brócolis tem ácido fólico, bom para os sistemas nervoso e imunológico. Uma porção dessa receita tem apenas 120 calorias.

Sobremesa
Morangos são pouco calóricos e afrodisíacos. Uma porção de 5 unidades tem só 34 calorias. Os morangos são repletos de sais minerais e vitaminas, como a B5, (conhecida também como niacina). Ela evita problemas de pele, no aparelho digestivo e no sistema nervoso.



Fonte: blog Mdemulher

Um comentário:

Ariane disse...

Mutio boa a dica!!! bjuss

Postar um comentário