segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Barra de cereais

Dúvidas na hora de escolher a que melhor se adapta ao seu dia-a-dia? Aí vão algumas dicas que podem facilitar a sua escolha:
Barras de cereais com frutas: em geral cada barra possui cerca de 95 a 110 kcal. É uma boa pedida para o lanche entre as refeições ou antes da atividade física. Prefira as que contem mais carboidratos (mínimo de 16 gramas), mais fibras (mais de 3 gramas) e menos gorduras.
Barras de cereais fibrosas: alto teor de fibras que ajudam na saciedade e regulam o trânsito intestinal. Em geral, as barrinhas de cereais, com exceção das que contêm gorduras trans e gordura saturada, já são boas fontes de fibras.
Barras de cereais com soja: contém a proteína da soja, com aminoácidos essencias que nosso organismo não produz, sendo importante para o equilíbrio nutricional.
Barras de cereais light: nem sempre é sinônimo de menos caloria. O ideal é ter na composição uma maior quantidade de carboidratos complexos (ou integrais) e menos quantidade de gordura, é importe sempre comparar as calorias com a de uma barra de cereais convencional;
Barras de cereais diet: nessa categoria, geralmente, o açúcar é retirado totalmente, podendo ser substituído por sucralose. Indicadas para quem faz dieta de restrição, como os diabéticos. Se a quantidade de gordura também for pequena, pode ser uma opção para complementar o cardápio daqueles que querem emagrecer.
Barras de cereais salgadas: existem opções que misturam cereais com sementes e nozes ou castanhas (oleaginosas), ricas em gorduras insaturadas, boas para o coração. O outro tipo de barra salgada é a ’saladinha’, com ingredientes compactados: vegetais, tomate seco, orégano, manjericão e até alface desidratada.
Fonte: Vianutris blog
Autora: Flávia Suely Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário