terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Nova Pirâmide!

Foi sugerido através do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) junto à equipe anti-obesidade, uma substituição para a tradicional pirâmide alimentar (MyPyramid). O novo modelo, chamado MyPlate, consiste em educar a população americana sobre os princípios de uma alimentação saudável, baseando-se nas diretrizes alimentares de 2010. O prato divide-se em quatro porções iguais: uma de fruta, outra de verduras, uma terceira de proteínas e a quarta de cereais integrais. Além disso, ao desenho é acrescentado um copo, que representa os laticínios.
•Fruits: frutas

•Vegetables: verduras e legumes

•Grains: cereais integrais

•Protein: proteínas pobres em gorduras (ovo, peixe, frango de preferência orgânico)

A proposta se baseia na imagem familiar do prato o que possibilita um entendimento mais fácil do que usando o modelo de pirâmide alimentar.
É possível que a partir desta, surjam novas propostas alimentares, adaptadas aos hábitos brasileiros e ainda que o MyPlate seja um meio criado para facilitar a compreensão do público quanto a uma rotina alimentar saudável, mas é importante procurar uma orientação nutricional individualizada, feita por um profissional capacitado.
Para maiores detalhes, a USDA deixou à disposição do público uma página para orientações sobre o MyPlate: www.choosemyplate.gov
Fonte: Mundo Verde

Um comentário:

Alessandra disse...

Gostei, mas não tem carboidrato?

Postar um comentário