quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dica!

Fonte: Nutrição em ação

segunda-feira, 23 de julho de 2012

8 alimentos capazes de desenhar curvas


A genética ajuda muito, mas para quem não tem essa vantagem, o conselho é buscar reforço numa dieta adequada. Cerca de 70% da massa muscular resulta da alimentação e do descanso, enquanto os outros 30% vêm dos exercícios de força.

Ovo: a proteína perfeita
 ovo é o alimento com o mais alto valor biológico, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular. 


Iogurte: porção de ouro
O iogurte tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens. Esse alimento é decisivo no crescimento muscular, porque combina proteína e carboidrato em doses ideais.  Um copo fornece 10% da nossa necessidade diária de proteína.  É uma boa fonte de cálcio, mineral importante para a contração muscular.


Salmão: combustível do crescimento
Altamente proteico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras.

Carne vermelha: rainha da creatina
Esse aminoácido é produzido no fígado e nos rins. Sem ele, não há energia. As carnes, principalmente a vermelha, são o alimento número 1 em quantidade de creatina, essencial para a construção muscular. Mais: contêm ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 — nutrientes cruciais para quem quer resultados. 


Azeite de oliva: o líquido da energia
A gordura monoinsaturada ômega 9 tem ação anticatabólica, ou seja, age contra inflamações, que provocam o desgaste e a fraqueza muscular. 


Amêndoas e castanhas: remédio para a massa muscular
Elas são uma das maiores fontes da vitamina E, a forma mais bem absorvida pelo corpo e um potente antioxidante, que pode ajudar a prevenir os danos provocados pelos radicais livres após o treino. E quanto menos agressões praticadas pelos radicais livres, mais rapidamente seus músculos vão se recuperar. 


Água: um banho de força
Quando o músculo está desidratado, o cansaço chega rápido. Beba água antes, durante e depois do exercício.  O ideal é beber pequenos goles a cada dez minutos. Se você esperar ficar com a boca seca, seus músculos já estarão sofrendo com a falta de água.

Café: estimulante imbatível
Para ter mais gás durante o exercício anaeróbico (que não usa o oxigênio), caso da musculação, o cafezinho é tiro e queda. A cafeína é uma substância ergogênica, ou seja, melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar.